Bancos em Pele - Limpeza e Hidratação

Espaço para a publicação de guias e recomendações
Responder
JoseSilva
Mensagens: 62
Registado: 01 fev 2018, 17:24

Bancos em Pele - Limpeza e Hidratação

Mensagem por JoseSilva » 05 mar 2018, 02:12

Para quem dispõem tal como eu dos magníficos bancos em pele existem uma série de cuidados a ter para garantir a sua durabilidade e limpeza. Com o passar do tempo os bancos vão infiltrando óleos e sujidade que afectam a sua elasticidade podendo em alguns casos extremos surgir fissuras.
As oscilações de temperatura, tais como frio intenso ou o calor excessivo prejudicam também a estabilidade da pele. Exposições prolongadas ao Sol ou Frio podem tornar a pele débil ao ponto de esticar e não retomar a sua forma ou até, no caso de frio excessivo, quebrar. Para este efeito as limpezas e tratamentos são essenciais para quem quer prolongar a vida útil dos seus bancos.

Deixo-vos alguns conselhos para a sua limpeza.

Utilizar um pano humedecido e uma escova pouco abrasiva para limpar. Podem também ser utilizados produtos auxiliares de limpeza tais como Gliptone Liquid Leather, sendo este último o que usei com óptimos resultados. "Ver compatibilidade do produto com peles de semi e full aniline".

Deixar secar e de seguida aplicar um condicionador de pele com ou sem repelente.

Deixar secar novamente durante 4-8h com ventilação adequada (Por ex. Vidros abertos) para a total absorção do condicionador.

Voltar para “Estética e Cuidados Gerais”